Os corredores podem ser zonas aborrecidas e sem vida se os tratarmos apenas como zonas de passagem, mas se analisarmos bem se calhar passamos mais vezes nos corredores do que em outra divisão da casa. Por isso devemos decorá-los com a mesma atenção e cuidado que damos aos quartos e salas, por exemplo. Vamos aos nossos 5 essenciais para transformar um corredor monótono numa zona muito cool.

1.Molduras
Usem e abusem de molduras vazias ou com fotografias, posters, recortes de revistas, pinturas, tudo o que vos apetecer. Para manter a coerência e unidade podem usar molduras iguais com diferentes tamanhos.

2.Iluminação
Candeeiros grandes, divertidos, repetição de candeeiros ao longo do corredor se este for comprido são uma boa opção para dar personalidade ao espaço.

3.Espelhos
Um espelho grande, uma parede revestida a espelho ou vários pequenos são uma solução engraçada para decorar as paredes.

4.Escultura
Uma peça arrojada e grande, neste caso, usar uma apenas para ter mais impacto. 

5.Pavimento
Este ponto é provavelmente o mais difícil de conseguir e o menos imediato, pois implica alguma mão-de-obra. Colocar um revestimento com um padrão forte pode parecer ousado e arriscado, mas pensem que estão numa zona de passagem e onde passam rapidamente. Se não conseguirem trocar de pavimento, um tapete pode resultar muito bem também.


Imagens - Pinterest



1 comentário

  1. Sem dúvida elementos importantes. Misturados é que nem sempre dá bom resultado. ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Instagram